sábado, 2 de abril de 2011

Hempadão - Laricas de Informação sobre Maconha

Hempadão - Laricas de Informação sobre Maconha

[Ed.#109]ObsERVAções sobre a Comissão Brasileira de Drogas e Democracia!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

por Renato Cinco

Gostei muito da ideia do Hempadão de cobrir o lançamento da carta da Comissão Brasileira Drogas e Democracia (CBDD) reunindo pessoas tão importantes para o movimento antiproibicionista como o Gerardo Santiago, a Maria Lucia Karam e o Henrique Carneiro e concordo com eles quando identificam avanços e limitações no documento.

O texto aponta na direção correta quando afirma “que alcançar um mundo sem drogas, como proclamado pela ONU em 1998, revelou-se um objetivo ilusório” e que “a mudança do enfoque, com o reforço do papel da saúde pública, deve levar a melhores resultados”. Porém é muito recuado ao não apresentar propostas concretas de mudanças e nem o debate claro sobre a legalização e regulamentação do comércio de drogas.

A descriminalização do usuário, apesar de produzir avanços, está longe de tocar na questão da violência e corrupção produzidas pela proibição da produção e do comércio de drogas.

Doações para a Marcha

Galera, é impossível fazer a Marcha sem dinheiro. Precisamos muito de doações.

Qualquer valor é bem vindo, 1000 pessoas doando 10 reais já resolveria nosso problema.

Se você realmente apoia a causa, está na hora de coçar o bolso. Veja a[Ed.#109] Pé na Marcha: Campanha de ajuda financeira para a Marcha e semana canábica de Natal.

Aumento do Metrô

Galera do Rio, o Metrô vai aumentar sábado para 3,10. Vai rolar manifestação contra o aumento na segunda-feira, 4 de abril, às 12h na Estação Carioca. Eu vou.

Blog do Cinco

Aproveitando a empolgação por ter ganho este espaço no Hempadão, resolvi reativar meu antigo Blog do Cinco. Faça uma visita.

Nenhum comentário: