quinta-feira, 31 de março de 2011

Hempadão - Laricas de Informação sobre Maconha

[Ed.108#] Estreia das ObsERVAções: Espaço Semanal para Opinião de um Ilustre Militante!

sexta-feira, 25 de março de 2011

por Renato Cinco

Galera,

Estou muito feliz: a turma do Hempadão me convidou para fazer uma coluna semanal aqui no blog. Confesso que escrever nunca foi muito a minha praia, mas decidi aceitar o desafio porque o Hempadão é um espaço muito foda, muito importante para a luta pela legalização da maconha. Impossível não aceitar essa convocação, espero não decepcionar.

Por outro lado, estou muito preocupado, não pude deixar de obsERVAr o absurdo que ocorreu com nosso camarada Sérgio Vidal, autor do livro Cannabis Medicinal e membro do Conselho Nacional de Política sobre Drogas (CONAD). Ele foi prestar esclarecimentos técnicos no processo de um grower que permanece preso por tráfico e acabou sendo acusado de apologia ao crime pelo promotor por causa do livro!

Parece que Direito Constitucional não é o forte de certas autoridades. A Constituição garante a livre manifestação do pensamento, vedando o anonimato e o racismo. Publicar um livro que ensina sobre o uso medicinal de uma planta não é apologia. Lembra até os tempos da Inquisição, mas nosso bruxo Sérgio será defendido por todos nós. O Sérgio Vidal é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!

Nenhum comentário: