segunda-feira, 14 de abril de 2008

MARCHA DA MACONHA BRASIL

Mais de 200 cidades em todo mundo, 12 cidades no Brasil

O QUE: Marcha da Maconha Brasil
QUANDO: Domingo, 4 de maio, 14h
ONDE: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Santos

No primeiro final de semana de maio, milhares de pessoas em todo o mundo sairão às ruas em mais de 200 cidades para lembrar a luta política contra a proibição injusta que tornou ilegal o cultivo de plantas da espécie Cannabis sativa em quase todos os países do mundo.

O Coletivo Marcha da Maconha está apoiando eventos em 12 cidades em todo o país. O dia 4 será marcado com caminhadas em clima de descontração, música, concursos de fantasias, distribuição de material informativo e espaço para manifestações artísticas, performances e outras expressões culturais. Além disso, do dia 4 até o dia 9 de maior em diversas cidades ocorrerão também debates, palestras, seminários, exibições de documentários e outros tipos de eventos para discutir diversos aspectos relacionados ao tema, principalmente ligados às leis e políticas públicas sobre drogas.

A Marcha da Maconha Brasil não é um evento de cunho apologético, nem seus organizadores incentivam o uso de maconha ou de qualquer outra substância ilícita. Respeitamos as Leis e a Constituição do país do qual somos cidadãos e procuramos respeitar não só o direito à livre manifestação de idéias e opiniões, mas também os limites legais desse e de outros direitos civis.

O objetivo do Movimento é possibilitar que todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas do país, ajudando a fazer do Brasil um verdadeiro Estado Democrático de Direito. Com essas atividades procuramos tão somente ajudar a fazer com que essas leis e políticas possam ser construídas e aplicadas de forma mais transparente, justa, eficaz e pragmática, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.

Acreditamos que já é hora de discutir reformas mais concretas nas políticas e leis sobre a planta e seu uso, de forma a incluir os dados científicos mais atuais e contando com uma maior participação da sociedade civil.

Maiores Informações:
Coletivo Marcha da Maconha Brasil
www.marchadamaconha.org
contato@marchadamaconha.org


Apóiam essa iniciativa:

ABORDA – Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos;

ANANDA – Associação Interdisciplinar de Estudos sobre Plantas Cannabaceae (BA)
www.noticiascanabicas.blogspot.com

Associação Papai (PE);
www.papai.org.br

BaLanCe – Coletivo de Redução de Danos (BA);
www.coletivobalance.blogspot.com

GIESP/UFBA – Grupo de Estudos sobre Substâncias Psicoativas (BA);
www.giesp.ffch.ufba.br

Growroom – seu espaço para crescer;
www.growroom.net

Plantando a Paz – Movimento Nacional pela Legalização do Cânhamo (PR);
www.plantandoapaz.org

MNLD – Movimento Nacional pela Legalização das Drogas (RJ);
www.legalizacaodasdrogas.blogspot.com <
http://www.legalizacaodasdrogas.blogspot.com/>

NEIP – Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos;
www.neip.info

Princípio Ativo (RS);
www.principio-ativo.blogspot.com

Psicotropicus (RJ);
www.psicotropicus.org

Se Liga – Associação de Usuários de Álcool e outras Drogas (PE);

5 comentários:

A PROCURA DE UM EMPREGO disse...

dmajela@yahoo.com.br....
Que absurdo...dificil de acreditar.
Graças a "VOCES"...a favor do uso desta Merda e outras Merdas...ou usuarios de Merda e de outras Merdas...é que o mundo esta desta maneira...Assaltos, violencia, latrocinio...o que mais....Puxa estou indignado...isto deve ser gozação...porque vcs não buscam uma marcha contra outras coisas...contra a corrupção por exemplo...estaria com voces de corpo e alma...mas isto!!!!!!! Nasce de novo e ve se aprende alguma coisa boa na sua vida.

DEC disse...

SR: DANIEL DEIXE DE SER HIPÓCRITA, SE VOCÊ LER TODO O BLOG VAI ENTENDER O OBJETIVO DO QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDO, E QUE É EXATAMENTE P/ EVITAR QUE O MUNDO CONTINUE
" desta maneira...Assaltos, violência,latrocinio..."

Sugiro que você leia o blog e pense melhor e com inteligência a respeito do assunto.

Anônimo disse...

Sou a favor sim do consumo livre e principalmnete do auto cultivo.... vamos tirar o poder e grana da mão dos traficantes..... ai sim eles vão ter que trabalharem....Parabens ao SITE.....
Chegou o momento de legalizar..2010 ano de revolução e conquistas.......

Facha em MoVimEntO disse...

precisamos expor os dados para a populaçao para perceberem da importacia de se falar do assunto.

Unknown disse...

PARABENS RENATO CINCO.
Vc e' um livre pensador, justo, digno de TUDO DE BOM.
Continue lutando pela justic~a social, o lucro dessa guerra vc recebera' aqui , e na sua ascendencia rumo a ENERGIA SUPREMA.