sábado, 15 de dezembro de 2007

Site do Biondi: uma história, um começo

(postado em http://www.aloysiobiondi.com.br/ na sexta-feira 14 de dezembro de 2007, por admin)

Caros amigos e amigas do projeto O Brasil de Aloysio Biondi.

Agora, podemos comemorar uma grande e importante novidade de nosso projeto e do jornalismo brasileiro: o site de memória do Biondi está pronto no que diz respeito a seu desenho e programação.

Eis uma idéia iniciada em 2001, nos primeiros passos de nosso projeto. Uma história desenvolvida ao longo desses anos todos, em ritmo mais forte e intenso justamente a partir de abril de 2005.

Após várias conversas e debates entre os integrantes do projeto, optamos por estruturar um site baseado em três eixos: a obra de Biondi, a vida do Aloysio e o projeto "O Brasil de Aloysio Biondi", com ênfase no legado deixado pelo jornalista em suas centenas de textos.

Optamos, também, por chamar para trabalhar conosco o Renato Almeida Prado, amigo responsável pelo desenho do site e com grandes qualidades gráficas e teóricas sobre a internet, e o Vitor e a Isabela, companheiros que colaboram com o Centro de Mídia Independente, referências em trabalhos com software livre e na defesa dessa opção de uso das novas tecnologias e de acesso ao conhecimento.

O trabalho de programação e desenho chegou ao fim, mas a história do site do Biondi está apenas começando. Vamos aos pequenos ajustes, à colaboração de todos, à alimentação do site e às muitas lutas e empreitadas que o projeto "O Brasil de Aloysio Biondi" ainda encampará.

Nenhum comentário: